© 2012 por Novigo Consultoria.

Nossas especialidades

A Novigo Consultoria trabalha em parceria com seus clientes, oferecendo serviços de consultoria técnica, suporte técnico, implementação de tecnologias e auxílio no uso da tecnologia da informação com o propósito de encontrar soluções e cumprir seus objetivos.
 
 A Novigo Consultoria tem como foco a prestação de serviços de tecnologia, buscando excelência na implementação de projetos e serviços, utilizando as melhores práticas do mercado e oferecendo soluções de qualidade à seus clientes.
 
Com ampla experiência no ramo de Tecnologia da informação, com mais de 15 anos de experiência em suporte de infraestrutura com especialidade em ambientes educacionais, como universidades e colégios.
Consultoria de TI

Nossos serviços de Consultoria podem ajudá-lo com:

 

  • Dimensionamento de equipamentos e ativos evitando compras desnecessária; 

  • Segurança de dados e backup;

  • Consultoria para melhor uso da tecnologia no dia a dia da empresa;

  • Equipe dedicada para entender o seu negócio e aplicar a tecnologia da melhor forma;

  • Gestão de Software, consultoria para a compra de licenças corretas;

  • Otimização dos processos de TI;

  • Gerenciamento das permissões de acesso aos usuários de sua rede;

  • Políticas de bloqueio para as estações de usuários. (Bloqueio pen drive, papel de parede entre outros);

  • Integração entre Windows e Mac no mesmo ambiente;

Consultoria TI Educacional
  • Cabeamento estruturado;

  • Configuração de segurança - pastas de rede e estações de trabalho;

  • Ambientes de rede dedicados para alunos e professores;

  • Personalização de desktop (papel de parede, mapeamento de rede, segurança);

  • Gestão de usuários;

  • Politicas de segurança;

  • Controle de acesso à internet;

  • Backup e segurança de dados.

  • Gestão de dispositivos móveis (Tablets/Notebooks)

 

Consultoria EAD
  • Consultoria inicial para determinar a viabilidade do projeto;

  • Elaboração do projeto tecnológico baseado nas necessidades do cliente e no ambiente onde será implantado;

  • Consultoria e sugestão técnica de equipamentos (computadores, servidores e demais equipamentos necessários) que melhor se adequem as necessidades do projeto;

  • Consultoria nos links necessários para a transmissão;

  • Consultoria sobre mobiliário;

Suporte Contínuo

Servidores - Monitoramento e manutenção preventiva e corretiva.

 

Backup - Rotina de execução, controle e segurança dos dados.

 

Antivírus - Implementação e manutenção garantindo segurança baseado nas melhores praticas do mercado;
 

Acesso à Internet - Controle de conteúdo e monitoramento para garantir plena conectividade.

Desktops e notebooks - Instalação e configuração de equipamentos, simplificando o suporte, verificação de erros, atualização de sistema operacional, auditoria de arquivos, instalação e remoção de programas;

Feedback e pró-atividade  - Informar constantemente o cliente sobre a situação atual da área de tecnologia da informação, possibilitando melhor tomada de decisões.

Home Office - Implementação de solução para trabalho remoto utilizando ferramentas de acordo com a necessidade de cada empresa. 

 

Pólos EAD
  • Desenvolvimento do projeto tecnológico, salas de aula, laboratórios de informática, Biblioteca, secretaria, conforme necessidade apresentada pelo polo;

  • Instalação e configuração dos sistemas operacionais (MacOS/Windows);

  • Instalação e configuração dos servidores (MacOS/Windows);

  • Configuração do link de satélite ou web conforme a necessidade do cliente;

  • Instalação e configuração do software de transmissão;

  • Configuração de proxy para controle de acesso a internet;

  • Preparação do ambiente com contingencia e backup para rápida recuperação em caso de desastre, garantindo alta disponibilidade;

  • Implantação de  controle de contas e acesso a rede para garantir a segurança do ambiente;

  • Implantação da ferramenta de apoio à educação (Moodle);

  • Implantação da ferramenta de videoaula;

  • Treinamento da equipe do polo para atendimento ao MEC (quando necessário);

  • Apoio técnico com suporte antes e depois da homologação do MEC (quando necessário);

  • Documentação detalhada do ambiente e do processo tecnológico implantado;

Transmissão IPTV
  • Instalação e configuração do software IPTV;

  • Treinamento e capacitação da equipe local para suporte 1º nível;

  • Desenvolvimento do material de orientação técnica;

  • Suporte nas transmissões; 

  • Documentação, senhas, acessos e configurações do software IP.TV;

  • Ambiente híbrido  utilizando transmissões por satélite e internet.